sexta-feira, 6 de março de 2009

"O gato por dentro" (William Burroughs)




"Indícios apontam que os gatos foram domesticados pela primeira vez no Egito. Os egípcios armazenavam grãos, que atraíam roedores, que atraíam gatos. Não acho que isso seja exato. Sem dúvida não é a história toda. Gatos não começaram como caçadores de ratos. Doninhas, cabras e cães são mais eficientes como agentes de controle de roedores. Eu postulo que os gatos começaram como companheiros psíquicos, como familiares, e nunca se afastaram dessa função".



(Maricotinha: varando noite para me fazer companhia, enquanto eu escrevia minha dissertação de mestrado - Março/2007. Hoje - Março/2009 - quem passou a noite em claro fui eu, velando seu sono, cuidando de seu mal-estar)

"Alguém disse que os gatos são o animal mais distante do modelo humano. Isso depende da linhagem de humanos a que você está se referindo e, é claro, a que gatos. Acho que, às vezes, os gatos são estranhamente humanos".








Nenhum comentário:

Postar um comentário